banner

sábado, 28 de fevereiro de 2015

10 sinais de que além de um bom marido, ele será um grande pai


Olá leitores vamos falar sobre família? então vamos;
É perfeitamente natural que, em determinado momento, os namorados passem a pensar num relacionamento mais sério e surjam os planos de casamento.


Você reconhece que seu namorado dá sinais constantes de que será um marido companheiro e dedicado. No entanto, para a sua felicidade você quer formar uma família com filhos, então vale a pena analisar se além de bom marido, seu eleito pode ser também um grande pai.

Inspirada no artigo, listei alguns sinais que merecem a sua observação em relação a ele:

1- É atencioso

Ele é cuidadoso com os aniversários e outras situações ligadas a você e a família de origem, demonstrando ser uma pessoa que valoriza a afetividade. Um homem atencioso com os familiares costuma ser comprometido com a família e essa é uma grande qualidade para um pai.

2- É divertido

Ele é brincalhão e gosta de contar piadinhas engraçadas; adora se divertir com você e é muito bem-humorado. Um homem alegre gostará de brincar e participar das atividades dos filhos.

3- É parceiro

Um namorado que admira parcerias, que aceita com alegria realizar as vontades da namorada, como por exemplo, assistir a um filme da sua preferência, isto é, alguém que prefere sempre o "nós" ao "eu". Esse homem será companheiro de seus filhos e participará com alegria de suas atividades.

4- É cuidadoso

Ele é protetor sem ser controlador. Mostra-se cuidadoso com você e está sempre pronto a defendê-la, preocupado com sua saúde e bem-estar. Esse caráter benfeitor será muito precioso ao desempenhar o papel de pai.

5- É habilidoso

Ele se envolve com trabalhos práticos em casa, inclusive com pequenos consertos e conservações necessárias. Enfrenta problemas com disposição, sem se deixar abalar por eles. Certamente será um bom exemplo para seus filhos, ensinando-os a não fugir das dificuldades e ser habilidoso diante dos problemas.

6- Gosta de crianças

É importante que ele demonstre gostar de crianças; que sorria para os bebês na rua, que dispense atenção a elas, que goste de brincar e, sempre que pode, faz algum programa com sobrinhos, por exemplo, sendo a alegria da meninada.

7- Mantém a calma sob pressão

Um homem equilibrado mantém sempre o controle, mesmo nas situações mais complicadas, buscando a melhor forma de resolver as questões sem agressividade ou violência. Ao ser pai estará apto a resolver as dificuldades ligadas aos filhos, tendo controle sobre as complicações e surpresas comuns.

8- É paciente

Ao mesmo tempo em que assume suas responsabilidades com assertividade, mantendo ações que facilitem esse cumprimento, também sabe ser paciente quando as coisas não acontecem exatamente como deseja. Sabe tanto construir rotinas, como quebrá-las se for preciso. Quando pai saberá lidar com questões que fujam ao planejado com paciência e discernimento.

9- Demonstra afeto

É um namorado amoroso, que demonstra continuamente seus sentimentos com pequenos gestos de carinho e afeição. Esse deverá ser um pai extremoso, cuja presença afetuosa será de especial importância na vida dos filhos.

10- É gentil e respeitoso

Um homem generoso, que se preocupa com o bem das pessoas com quem convive e que é respeitoso ao tratar todos, principalmente a você e a família, é um ser humano que será um educador precioso para os filhos que terá.

Se seu namorado cumpre os sinais expostos acima, certamente você deve planejar com ele uma família, afinal ele demonstra ter as qualidades necessárias para ser um pai de família exemplar.